Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Resposta não é gravada dentro do list de topico no H2

Estou seguindo com a API do forum, crie a parte de cadastro de respostas, está gravando o item na tabela de resposta. Porem quando tento atribuir a resposta ao tópico durante o cadastro, sistema não atualiza o id da resposta dentro da tabela topico. Queria saber se conseguem me ajudar pois não tenho muita experiencia ainda com JPA. Segue o codigo: https://github.com/viviahneps/Kotlin_API_REST![]((Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ))

2 respostas
solução!

Tecnicamente, vc não precisa dessa coluna de resposta no tópico, pois vc já consegue pegar todas as respostas desse tópico ao fazer um select na tabela RESPOSTA filtrando o topico_id pelo id do seu tópico. Pelo fato de que um tópico pode ter várias respostas, ele não tem como ter uma coluna aí já que não poderia referenciar várias respostas, por isso cada resposta tem o id do tópico que ela pertence.

Vc poderia tirar essa coluna lá do seu migrations. Pelo que olhei rapidamente no curso, o professor não fez essa coluna (só se ele tiver adicionado depois da parte que vi).

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Obrigada Francielle pela ajuda, tinha essa coluna sim. Mas vou revisar no git do professor.