1
resposta

[Dúvida] Resposta final

Olá, na alternativa "Use gcloud iam roles copy and specify the production project as the destination project." quando é citado a expressão "production project" este não seria o projeto já existente?

Apesar do enunciado estar citando o projeto existente como development, este não seria a boa prática para ir para produção? Realmente fiquei na dúvida pois em nenhum momento é especificado que o novo projeto é o de produção ou se quer que se trata de um projeto igual ao anterior, só é citado que terá as mesmas regras do IAM e aí pode ser qualquer tipo de projeto, até um que não tem nenhuma relação com anterior, exceto a semelhança nas regras IAM.

Aqui eu havia entendido que era uma pegadinha fazendo um copy para o mesmo projeto que invalidaria essa alternativa.

Entendo que para evitar o conflito, a resposta deveria estar escrita: "Use gcloud iam roles copy and specify the NEW PROJECT as the destination project" ou o enunciado devia deixar claro que o novo projeto se trata do "production project".

Estou viajando muito? Alguém consegue me auxiliar?

1 resposta

Olá, George

Entendo sua confusão e acho que você levantou um ponto muito interessante. Vamos tentar esclarecer isso juntos.

No contexto da questão, "production project" é usado para se referir ao novo projeto onde você deseja copiar as regras IAM do projeto de desenvolvimento existente. Entendo que a terminologia pode ser um pouco confusa, já que "production" geralmente é usado para se referir a um ambiente que já está em uso ativo, enquanto "development" é um ambiente onde o trabalho de desenvolvimento está acontecendo.

No entanto, neste caso, acredito que "production project" está sendo usado para indicar o projeto de "produção" ou "destino" para o qual você deseja copiar as regras IAM. Portanto, a expressão "Use gcloud iam roles copy and specify the production project as the destination project." está correta.

Sua sugestão de usar "NEW PROJECT" em vez de "production project" poderia tornar o enunciado mais claro, mas acredito que a intenção era usar a terminologia "production project" para indicar o projeto de destino.

Espero que isso esclareça sua dúvida. Lembre-se, a terminologia pode variar um pouco dependendo do contexto, então sempre é bom perguntar se você não tem certeza. Espero ter ajudado e bons estudos!