Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Responsividade para desktop

Hoje eu estava trabalhando na responsividade em um dos meus projetos, quando me bateu a curiosidade de saber a largura e altura de um monitor desktop. Já que eu uso um notebook, o layout principal do meu projeto foi criado com base nele. Utilizando o inspecionar do navegador, eu decidi ver como ficaria com a largura de 1920px e altura de 1080px. Com isso, vi que a fonte dos meus textos, botões e etc, ficaram com tamanhos incompativeis, por assim dizer.

Por causa disso eu estou com essa dúvida: é preciso criar responsividade para telas de até o tamanho padrão de um desktop? Ou não é preciso, já que a maioria dos dispositivos que acessam as aplicações web são celulares mesmo?

Lembrando que no meu notebook ficou ótima a responsividade e criei uma responsividade para dispositivos de até 700px de largura, mas quero saber sobre os dispositivos desktop, por favor.

print do meu projeto

1 resposta
solução!

Oi Lucas, tudo bem?

É uma ótima pergunta que você fez! A responsividade é um assunto muito importante e que deve ser levado em consideração ao desenvolver um projeto web.

Respondendo à sua pergunta, sim, é importante criar responsividade para telas de desktop, já que muitos usuários ainda utilizam computadores para acessar a internet. É verdade que o número de acessos por dispositivos móveis tem crescido bastante, mas ainda assim é importante garantir que o seu projeto seja acessível e funcione bem em todas as plataformas.

Quanto ao problema que você encontrou com a fonte dos textos e botões, é comum que isso aconteça quando a largura da tela aumenta muito. Uma solução para isso é utilizar medidas relativas, como porcentagens ou ems, em vez de medidas fixas, como pixels. Dessa forma, o tamanho dos elementos se adaptará de acordo com o tamanho da tela.

Um abraço e bons estudos.