1
resposta

[Dúvida] RESOLVIDOVercel não reconhece o CSS

Vou deixar aqui o erro que encontrei no meu código:

A plataforma vercel interpreta letras minúsculas e maíusculas como caracteres diferentes. No meu caso, tanto na Home como na aba Sobre Mim, eu tinha o Index salvo com letra maiúscula, porém o arquivo estava com letra minúscula. O VSCode lia, mas a plataforma não, então corrigi tudo para letras minúsculas, fiz algumas correções e funcionou.

Imagem (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/6963593/489d5b95-1708-4178-803f-43a6a3416517.png)

1 resposta

Olá, Edson, como vai?

Obrigado por compartilhar sua experiência com esse detalhe importante. Essa diferença entre letras maiúsculas e minúsculas em nomes de arquivos realmente faz diferença em servidores como o da Vercel, que rodam em sistemas case-sensitive. No desenvolvimento local, isso muitas vezes passa despercebido, mas ao subir para produção, erros como esse podem impactar diretamente a renderização dos estilos ou até mesmo o carregamento das páginas.

Sempre que possível, manter um padrão com nomes de arquivos em letras minúsculas e sem espaços ajuda a evitar esse tipo de situação.

O fórum está à disposição caso queira compartilhar mais descobertas ou tirar dúvidas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!