projetos = ["website", "jogo", "análise de dados", None, "aplicativo móvel"]
for projeto in projetos:
if projeto is None:
print('Projeto ausente')
else:
print(projeto)
Quebrei a cabeça, não consegui resolver pois eu não sabia da existência do "is" e tive que ver o gabarito dessa questão. Não conto como uma derrota, afinal, eu aprendi uma coisa nova com o meu erro! Mas eu entrei no fórum para ver o que os outros estudantes haviam feito e a galera resolveu de uma forma bem completa. Em outros exercícios eu aprendo com os outros alunos, como foi o caso do uso do "enumerate" que eu não fazia ideia de que existia. Fico me perguntando o motivo de estarmos no mesmo curso resolvendo o mesmo exercício e eu não fazer ideia dessas coisas "óbvias" que não encontrei nas aulas anteriores (estou seguindo a carreira alura de backend em python). Não levo isso como algo negativo, afinal todos estamos aprendendo com os nossos erros e cada aluno tem sua bagagem e experiência. Mas gostaria de um direcionamento para ter um "vocabulário" mais completo da linguagem que estou aprendendo, leituras que me ajudarão nessa etapa ou vídeo aulas/cursos à parte, pois sou totalmente iniciante e encontro essas dificuldades atualmente.
Abs!