Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Resolução

Estou com este problema ao tentar realizar a inserção dos valores na tabela professores. Como poderia solucionar este problema?!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Os comandos e dados são os disponibilizadoa na resolução. Deu erro apenas neste.

3 respostas
solução!

Em SQL, aspas simples são usadas para strings, e como ID_Professor é numérico, não deve ser envolvido por aspas simples.

Solução:

Sim, isso pode ser o problema! Em SQL, aspas simples são usadas para strings, e como ID_Professor é numérico, não deve ser envolvido por aspas simples.

Solução:

Remova as aspas simples dos IDs, deixando-os como números. Veja o exemplo corrigido:

INSERT INTO Professores
(ID_Professor, Nome_Professor, Data_Nascimento, Genero, Telefone_Contato, Email)
VALUES
(1, 'Ana Oliveira', '1980-05-25', 'Feminino', '(11) 1234-5678', 'ana@email.com'),
(2, 'Carlos Ferreira', '1975-09-12', 'Masculino', '(11) 2345-6789', 'carlos@email.com'),
(3, 'Mariana Santos', '1982-03-15', 'Feminino', '(11) 3456-7890', 'mariana@email.com'),
(4, 'Ricardo Silva', '1978-08-20', 'Masculino', '(11) 7890-1234', 'ricardo@email.com'),
(5, 'Fernanda Lima', '1985-01-30', 'Feminino', '(11) 4567-8901', 'fernanda@email.com');

Agora, os IDs serão tratados corretamente como números.

O erro SQLITE_CONSTRAINT_PRIMARYKEY (1555) continua ocorrendo porque há uma violação da restrição de chave primária. Isso indica que você está tentando inserir um ID_Professor que já existe na tabela.

Verifique se os IDs já existem na tabela: Antes de inserir novos valores, execute o seguinte comando para garantir que os IDs que você está tentando usar (1, 2, 3, 4, 5) não estão duplicados

Obrigado pela ajuda de vocês. Deu certo e consegui solucionar. De fato, eu precisaria tirar as ''. Em relação ao problema que o segundo estudante comentou, poderia ser que isso resolvesse. Eu não cheguei a verificar se de fato já havia cadastrado o id anteriormente. E como ao sair do SQLite eu esqueci de salvar, eu perdi tudo e tive que iniciar do zero. Mas deu certo. Muito obrigado pelo ajuda de vocês.