Estou com este problema ao tentar realizar a inserção dos valores na tabela professores.
Como poderia solucionar este problema?!
Os comandos e dados são os disponibilizadoa na resolução. Deu erro apenas neste.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com este problema ao tentar realizar a inserção dos valores na tabela professores.
Como poderia solucionar este problema?!
Os comandos e dados são os disponibilizadoa na resolução. Deu erro apenas neste.
Em SQL, aspas simples são usadas para strings, e como ID_Professor é numérico, não deve ser envolvido por aspas simples.
Solução:
Sim, isso pode ser o problema! Em SQL, aspas simples são usadas para strings, e como ID_Professor é numérico, não deve ser envolvido por aspas simples.
Remova as aspas simples dos IDs, deixando-os como números. Veja o exemplo corrigido:
INSERT INTO Professores
(ID_Professor, Nome_Professor, Data_Nascimento, Genero, Telefone_Contato, Email)
VALUES
(1, 'Ana Oliveira', '1980-05-25', 'Feminino', '(11) 1234-5678', 'ana@email.com'),
(2, 'Carlos Ferreira', '1975-09-12', 'Masculino', '(11) 2345-6789', 'carlos@email.com'),
(3, 'Mariana Santos', '1982-03-15', 'Feminino', '(11) 3456-7890', 'mariana@email.com'),
(4, 'Ricardo Silva', '1978-08-20', 'Masculino', '(11) 7890-1234', 'ricardo@email.com'),
(5, 'Fernanda Lima', '1985-01-30', 'Feminino', '(11) 4567-8901', 'fernanda@email.com');
Agora, os IDs serão tratados corretamente como números.
O erro SQLITE_CONSTRAINT_PRIMARYKEY (1555) continua ocorrendo porque há uma violação da restrição de chave primária. Isso indica que você está tentando inserir um ID_Professor que já existe na tabela.
Verifique se os IDs já existem na tabela: Antes de inserir novos valores, execute o seguinte comando para garantir que os IDs que você está tentando usar (1, 2, 3, 4, 5) não estão duplicados
Obrigado pela ajuda de vocês. Deu certo e consegui solucionar. De fato, eu precisaria tirar as ''. Em relação ao problema que o segundo estudante comentou, poderia ser que isso resolvesse. Eu não cheguei a verificar se de fato já havia cadastrado o id anteriormente. E como ao sair do SQLite eu esqueci de salvar, eu perdi tudo e tive que iniciar do zero. Mas deu certo. Muito obrigado pelo ajuda de vocês.