4
respostas

[Dúvida] Reset.css

Olá, eu tenho uma dúvida. Eu usei o reset.css como o professor disse em um documento HTML e funcionou, porém eu fui usar em um outro documento HTML para "ampliar" um rodapé, para não ficar aquela borda branca em volta e deu certo, mas isso fez com que outras partes do meu site voltassem ao início. Por exemplo: o título da página que estava com um tamanho certo voltou ao que era antes de eu estilizar.

Alguém sabe me dizer o motivo de ter acontecido isso?

4 respostas

Olá boa noite!

é bem provável que você importou o reset.css depois do seu arquivo principal css, o que acaba resetando tudo que você configurou e estilizou no mesmo. Coloque a importação antes da que é responsável por chamar o arquivo css principal. Dessa forma:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">

<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>RESET</title>

<link rel="stylesheet" href="reset.css">     **<--- veja que foi chamado antes do style.css**
    <link rel="stylesheet" href="style.css">

</head>

Espero ter ajudado!

Não é esse o problema, já coloquei antes e não resolveu, até depois que seria da forma errada tbm não resolveu. :(

Olá bom dia!

Pesquisei sobre o que pode estar acontecendo em outros tópicos do fórum e nas próprias documentações sobre o reset e não encontrei um resultado que pode ajudar. Eu mesmo tive já problemas com o reset, mas era como eu te disse, importar antes. Posso tentar te ajudar mostrando outra maneira de resetar as predefinições do navegador. O reset reseta muitas e muitas tags, que muitas delas nem utilizamos no código. Essa maneira que vou te passar reseta o que precisamos(na maioria dos casos), como as bordas, margem, padding e etc. Veja:

* {
    padding: 0;
    margin: 0;
    vertical-align: baseline;
    list-style: none;
    border: 0;
}

Você aplica esse código no CSS, com o seletor indicado. Muitos usam esse método, inclusive no curso que lançaram recentemente aqui na alura de HTML e CSS presente na formação HTML e CSS a partir do zero, faz dessa meneira. Desculpe não poder lhe ajudar da maneira que esperavamos.

Bons estudos!

Obrigado pela resposta!!