Entendi como funciona todo o processo de mapeamento, modelagem e análise. Mas, se possível, gostaria de uma explicação mais clara do que seriam os requisitos. Eu já os mapeio na prática, mas na teoria não sei de fato o que são.
Entendi como funciona todo o processo de mapeamento, modelagem e análise. Mas, se possível, gostaria de uma explicação mais clara do que seriam os requisitos. Eu já os mapeio na prática, mas na teoria não sei de fato o que são.
Olá, Danilo! Tudo bem?
Fico feliz que você esteja entendendo todo o processo de mapeamento, modelagem e análise! Vamos lá, requisitos são as necessidades e expectativas que os usuários ou clientes têm em relação a um produto ou serviço. Eles podem ser funcionais (o que o produto deve fazer) ou não funcionais (como o produto deve ser).
Na prática, os requisitos são mapeados para garantir que o produto ou serviço atenda às expectativas dos usuários ou clientes. Por exemplo, se você estiver modelando um processo de atendimento ao cliente, um requisito funcional pode ser "o sistema deve permitir que o cliente faça um cadastro". Já um requisito não funcional pode ser "o sistema deve ser fácil de usar".
Espero ter ajudado a esclarecer o que são requisitos! Qualquer outra dúvida, é só perguntar.
Espero ter ajudado e bons estudos!