5
respostas

[Dúvida] Requisitar e salvar API (Literalura)

Olá gente, queria pedir um força sobre o projeto Literatura, estou travado nesse projeto, já criei as classes necessárias, ConsumoApi, ConverteDados, IConverteDados, Livro, dadosLivro, já fiz o código na classe principal utilizando a API, mas aparece vários erros, depois tento organizar aparece vários outros erros, teve até um momento que deu certo, mas salvou no banco como null, alguém poderia me dá um norte de como pode ser feito.

5 respostas

Opa eai Alify, pode postar os erros aqui para tentar ajudar?

Oi Alify,

Dicas para usar melhor o Fórum da Alura:

🤓 Bons estudos!

Obrigado Pedro e Luis pela atenção, consegui tirar dúvidas com um amigo meu, e ele me explicou sobre algumas classes que eu esqueci de criar:

import java.util.List;

import com.fasterxml.jackson.annotation.JsonAlias; import com.fasterxml.jackson.annotation.JsonIgnoreProperties;

@JsonIgnoreProperties(ignoreUnknown = true) public record DadosIniciais(@JsonAlias("results") List resultados) { }

Boa, se ficou ainda com alguma duvida pode mandar!

e ajustar as Classes ConverteDados e IConverteDados, para responderem a uma lista, que era oq o "results" retornava:

@Override public List obterLista(String json, Class classe) { CollectionType lista = mapper.getTypeFactory() .constructCollectionType(List.class, classe);

try {
        return mapper.readValue(json, lista);
    } catch (JsonMappingException e) {
        System.out.println("Erro ao converter lista");
        e.printStackTrace();
    } catch (JsonProcessingException e) {
        System.out.println("Erro ao processar dados");
        e.printStackTrace();
    }
    return null;
}