Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Representando no Br_modelo - É assim mesmo?

Partindo da unidade anterior, identificar as entidades de meu mini-mundo. Para não deixar essa informação sem contexto vou anexar também o que respondi na questão do mini-mundo.

Escrito na construção do mini-mundo

Demonstração de Entidades de meu projetoSó consegui identificar essas. O resto seriam os atributos ligados a essas entidades. Porém como não sei se meu pensamento está correto, peço ajuda aqui aos colegas e monitores. É isso mesmo? Ou tá faltando algo que não consegui identificar?

4 respostas
solução!

Débora,

Seguindo o diagrama que coloquei criei na sua outra pergunta no fórum da Alura em:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-entrevista-mini-mundo-de-minha-empresa-290652

Montei mais duas entidades:

• Tipo do Projeto (uma entidade só para armazenar os tipos de projetos e caso surjam novos tipos de projetos facilitará muito o trabalho);
  • Arquiteto (para armazenar os dados dos milionários... digo... dos caras que ganham um bom salário, os arquitetos);

Sobre os campos na tabela PROJETO:

• O campo STATUS que coloque dentro da tabela do projeto é um campo binário (true or false).
  • O campo PACOTE CONTRATADO (1- modelagem básica; 2- Modelagem + Listas de Cortes; 3- Completo: modelagem + detalhamento) também pode ser uma tabela no banco de dados (é ótimo caso ocorram mudanças), mas resolvi deixar somente o número... caso você queira fazer uma tabela para isso não é má ideia.

A tabela AGENDA:

• Defini uma data inicial e uma data final... não sei se é bem isso que você quer...

Depois me fala o que achou, dúvidas, melhorias, etc...

[]'s,

Fabio I.

Adorei a dica Fábio! Você enxergou o que de fato que não consegui enxergar e me ajudou muito seu compartilhamento aqui. Já estou ajustando meu BrModelo com essas dicas preciosas. Muitissimo oobrigada!

Débora,

Você conseguiu copiar o modelo no Lucid Chart?

https://lucid.app/lucidchart/2407acaa-bbd1-4da4-a799-f9362f836361/edit?beaconFlowId=6D533FA15A6BDDE6&page=0_0&invitationId=inv_fe93f0d3-1645-458c-aae7-77f655a4a93e#

[]'s,

Fabio I.

Consegui sim! Fiz login agora! Muito daora!