3
respostas

[Dúvida] Replace Spine

Fiz o escrito "sushi" mas com uma fonte diferente da que foi usada, que elas não se juntam. Fiz todo o processo correto mas não consigo habilitar o "replace spine". Criei um "caminho composto" entre as fontes, achando que fosse isso, mas não. O que pode ser?

3 respostas

Olá, Caio

Tudo bem?

Verifique se:

  • A palavra "sushi" não é um grupo: as letras precisam formar um objeto único;
  • A palavra "sushi" não é um Compound Path (Caminho Composto). Para tanto, clique sobre o objeto com o botão direito do mouse e veja se existe a opção Release Path (Liberar Caminho). Se for este o caso, lembre-se de juntar as letras.
  • Após seguir o passo a passo, antes de Replace Spine tente o comando "Object" > "Blend" > "Make".

Se você não conseguir, pode me encaminhar o seu arquivo colocando aqui um link para download (se usar o Drive, não esqueça de desbloqueá-lo).

Espero ter ajudado.

Abraços

Olá Felipe, segui o passo a passo e solucionei o problema parcialmente. No meu caso, eu consegui fazer o efeito letra por letra e não a palavra como um todo. Mas vou estar enviando o arquivo aqui para você dar uma olhada ;)

https://we.tl/t-BtzlRnM4qe

Olá, Caio

Abri o seu arquivo. A palavra "sushi" que você escreveu não é cursiva igual a minha: as letras das suas estão separadas. Dessa forma, o Illustrator não consegue criar uma espinha que passe por todas as letras. Para chegar ao mesmo resultado que o meu as letras tem que estar conectadas.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software