Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Renderização no Adobe Premiere Pro

Estou com problemas na qualidade final do meu render.

Qual são os fatores que impactam no render no Adobe Premiere Pro e o que devo fazer para melhorar a qualidade final?

Exemplo:

Meu vídeo inicial foi pego da Twitch, usando o download que o site fornece, já nessa etapa sinto que perdi um pouco de qualidade. Após isso edito e renderizo, procurando um produto final em 1440~1080p. A última etapa é faze ro upload no youtube.

Ao final disso, noto que a cada nova etapa a qualidade do meu vídeo diminui muito e ao comparar com outros vídeos aonde utilizam as mesmas etapas e configurações do render, sinto que o meu é o pior.

A qualidade do meu computador interfere? Se sim, o que devo procurar melhorar nele primeiro?

2 respostas
solução!

Fala Rhodolfo, blz?

Existem vários fatores que impactam na qualidade do render e vale ressaltar que você nunca vai conseguir uma qualidade melhor do que o material original (o que você baixou da Twitch).

Se você está trabalhando na máxima resolução que o seu material permite, eu diria para você conferir o Bitrate que está usando, ela é uma taxa de bits por segundo de vídeo. Quanto maior a taxa, mais pesado seu vídeo fica e menos qualidade ele perde. Sugiro que você utilize uma taxa de 15mbps.

Outra coisa importante sobre o youtube é que ele reprocessa todo material recebido para ter vídeos mais leves na plataforma e gastar menos dinheiro com servidores (são milhares de horas de vídeo que eles recebem por dia, imagina...). então sugiro que você manda vídeos mais pessados para perder o mínimo de qualidade no reprocessamento deles. Também vale observar a velocidade da sua internet ao assistir no youtube e se vc está assistindo na máxima qualidade que a plataforma oferece.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Obrigado Bruno. No final daquele dia eu cheguei na resposta que precisava.

A mesma que mencionou a cima. Eu estava upando com uma BitRate muito maior do que a necessária, e o youtube só estava comprimindo demais. Ao voltar a antiga que utilizada (13~15) tudo ficou como esperado!