1
resposta

[Dúvida] Removendo linhas zeradas

Olá! Estou construindo um dashboard de fluxo de caixa e, no final do mês é feito o fechamento das notas fiscais, com isso diversas linhas de uma das tabelas que exibem os valores fica cheia de zeros. Gostaria de saber quais funções posso utilizar para remover estas linhas que forem zeradas, permitindo que o visual fique o mais limpo possível.

1 resposta

Oi, João, tudo bem?

Para você filtrar os dados diferentes de zero, você pode aplicar um filtro na qual deseja remover esse valor. Para isso, você deve clicar no ícone "Exibição de dados", clicar na seta que aponta para abaixo ao lado do nome da coluna, selecionar "Filtros de número" e escolher a opção "é diferente de" Uma tela vai abrir e você deve preencher o campo do lado direito dos dizeres "É diferente de" com o número zero ("0").

Gif do Power BI mostrando como filtrar uma coluna para remover o valor zero

Todavia, vale ressaltar que como não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!