Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Remoção de linhas

E se eu tiver uma linha comuma informação errada, e ela estiver no meio da minha base de dados, não teria como eu usar o "Remover linhas superiores", "Remover Linhas inferiores" e nem "Remover linhas alternadas". Sei que uma das opções é filtrar a linha, mas como o professor mesmo disse que não é recomendável e se torna insustentável no caso de uma base de dados grandes e que contenham várias linhas com informações "erradas" ou que atraplaham a análise de dados. Tem como remover essa linha?

1 resposta
solução!

Olá, Caio, tudo bem?

Você pode utilizar a opção "Filtro de Texto" ou "Filtro de Número" (dependendo do tipo de dado da coluna que contém o erro) para excluir a linha com a informação errada.

Para isso, você pode seguir os passos abaixo:

• Clique com o botão direito na coluna que contém a informação errada e selecione "Filtro de Texto".

Captura de tela da coluna produtos de uma planilha no power query. Há um numeral 1, ao lado da seta apontando para baixo. O numeral 2 ao lado de Filtro de texto

• Em seguida, selecione a opção "Diferente de " para excluir todas as linhas que contêm esse nome de produto errado. Por exemplo, se você tem uma linha com o nome do produto errado, você pode escolher o campo com o nome errado do produto.

ICaptura de tela do menu suspenso. Está selecioando a opção "Diferente de.."

• Na imagem abaixo, estou mantendo apenas as linhas em que o 'Produto' é diferente de HL Fork, ou seja, não será mais exibido este produto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!