1
resposta

[Dúvida] Remoção de caracteres no Power BI

Quero remover caracteres no texto de uma determinada coluna mas estou com dificuldade.))

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

São as siglas dos estados e existe alguns com 2 ou 3 letras, possui regionais com nome composto e também apenas o nome da regional simples, então não sei o que posso fazer.

1 resposta

Olá Amanda, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Tomando como base a imagem que você apresentou, temos o padrão da sigla ser a última palavra do texto, que vem logo após o último espaço. Sendo assim, uma opção é transformar os dados na aba do Power Query e selecionar a opção dividir coluna por delimitador e selecionar por espaço e em seguida por delimitador da extremidade direita, como mostro abaixo:

Imagem mostrando o passo a passo da seleção do delimitador

Após isso, você terá uma coluna apenas com as siglas e outra com o nome das cidades que deseja:

Imagem mostrando as duas colunas com a sigla separada

Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo ao curso e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!