Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Relações não aparecem

Estou realizando os procedimentos com o professor durante a aula, mas após utilizar o Reverse Engineering para ver o diagrama e as relações das tabelas, elas não aparecem automaticamente. Testei com outro banco de dados e nele não aparece também. Vi uma solução nos tópicos anteriores sobre alterar a engine de MYISAM para InnoDB, mas não funcionou. Tem algum procedimento que está faltando ou eu esqueci de marcar alguma coisa?

(OBS: Antes de realizar os cursos da Alura, eu fiz o curso de MySQL do Curso em Vídeo do Professor Gustavo Guanabara. Nele eu instalei o WAMP Server e estou usando o MySQL nele desde então. Isso interfere em algo?)

1 resposta
solução!

Olá, Luis! Como vai?

No que se refere à ferramenta utilizada, não deveria representar um obstáculo, contanto que ela disponha das mesmas funcionalidades.

Para tentar solucionar o problema, peço que verifique se você está selecionando corretamente o banco de dados no momento de executar o Reverse Engineering.

Além disso, revise o processo de criação das tabelas e das relações entre elas. Certifique de que tenha criado as chaves primárias e estrangeiras corretamente e estabelecido as relações corretamente.

Por último, para otimizar sua experiência no curso, sugiro adotar as mesmas ferramentas recomendadas pelo instrutor. Isso lhe permitirá acompanhar todas as etapas do curso de maneira mais eficiente.

Espero ter ajudado.

Caso o problema persista, fico à disposição.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software