2
respostas

[Dúvida] Relacionado ao Git push

Antes desse curso, tive problemas para enviar meus commits para o github e fazendo pesquisas na rede, aprendi a criar uma chave, colocá-la no github e usá-la para fazer o git push. Tem funcionado muito bem desde então, com o inconveniente de que toda vez que desligo a máquina, ao religar tenho que digitar a chave antes de fazer o push pela primeira vez. Depois segue normal. Durante o curso, percebi que para o servidor remoto, consigo fazer o push normalmente , mas o problema retorna quando tento fazer para o git hub e diz que o acesso foi negado. O problema é resolvido dessa forma:

$ eval "$(ssh-agent -s)" agente pid xxxx $ps aux | grep xxxx $ ssh-add ~/.ssh/chavegithub_ed25519

é norma l?

2 respostas

Oi Marcos,

Sim, isso é normal. A chave que você gera para o Github precisa ser adicionada ao seu agente SSH para que possa acessar a conta do Github. Você precisa fazer isso toda vez que você reiniciar o computador ou reiniciar o agente SSH. Isso deve resolver o seu problema.

Se não funcionar, você também pode tentar desativar e ativar novamente a autenticação de dois fatores para sua conta no Github.

Abcs!

Obrigado Natan. A chave funciona pra mim perfeitamente, só queria saber se era normal esse procedimento. Muito obrigado e parabéns pelo curso!