1
resposta

Duvida relacionada ao forEach

Boa tarde, não consegui entender muito bem o forEach que foi usado no video cliente.fones.forEach(fone => console.log(fone)) //mostrou os dois telefones , não ficou claro o que seria o fone, uma variável? E porque o valor dela seria igual ao do array fones no objeto? Outra coisa, como que funciona usar "=>" para fazer uma função? Não sabia que tinha como.

1 resposta

Boa noite, tudo em paz?

Sobre forEach, esta é uma função especial utilizada para percorrer um array até o final. No momento em que é chamada, ela recebe três informacoes essenciais sobre o array que a invocou: Seus valores, seus índices e o array completo, exatamente nessa ordem.

Estas informações que o forEach obtém do seu array podem ser passadas para sua função interna, para que seja executado algum processamento. Não é obrigatório informar estes argumentos mas caso seja informado, é importante seguir a ordem:valores, índices, array.

No exemplo que vc citou, foi enviado para a função apenas o primeiro argumento (valores). Portanto, ao executar o console.log, a função sabe exatamente as informações que devem ser impressas.

Sobre arrow functions (=>), é uma forma simplificada de declarar funções anônimas. As regras são: A palavra function deve ser removida, argumentos ficam contidos em parêntesis - se houver apenas um argumento, os parentesis podem ser omitidos -, o corpo da função anônima estará entre chaves, após a seta =>

(value) => {

}

Caso sua função só tenha uma linha, chaves e a palavra return poderão ser omitidos.

value => console.log();

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software