Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida Relação Livro x Estoque

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Aqui ele faz a relação livro e estoque acontece o seguinte, no cardinal mínimo ele faz livro -> pode ser 0 no estoque -> pode e estoque pode ser 0 para livro não, pois precisa de pelo menos um estoque para ter o livro assim eu entendi e ficou correto cardinal mínimo ficou como do vídeo, já o cardinal máximo ele inverteu, seria assim livro pode ter n livros no estoque? pode sim então seria 0, n estoque e estoque poder ser n no livro não, e apenas um estoque. então ficaria assim livro (1, 1) ----------- (0, n) estoque. pra mim isso faz sentido pf me ajude kkkk, no mínimo ele fez relação livro e estoque no máximo ele inverteu e fez estoque livro e ai trocou a relação. Livro pode ser 0 no estoque e também pode ser N no estoque então tem que ser 0,n estoque.

2 respostas
solução!

Olá tudo bem?

É confuso mesmo.

As perguntas ajudam:

---> Posso ter um livro que não exista no estoque? Sim. O livro ta em falta por exemplo. Ele ta registrado, mas a quantidade dele é 0. <--- Posso ter um estoque sem ter livro? no mimi mundo proposto não. Porque a regra de negocio diz que só existe estoque se tiver livro. Logo eu preciso ter pelo menos 1 livro no estoque. ---> Pode existir mais de um livro no estoque? Pode. Logo é N <--- Pode existir mais de um estoque para o livro? Não, pois o livro é armazenado apenas em 1 estoque.

Logo fica assim: Leia a pergunta em direção da seta e a segunda na direção oposta ---> Livro (1,1)------ Existe ------(0,n) Estoque <---

Espero ter ajudado.

Eu estava com a mesma dúvida, mas ficou mais nítido pra mim pensando no livro como o livro físico, o exemplar e não na edição do livro por exemplo. No primeiro caso, sim logicamente não tem como um livro estar guardado em dois estoques diferentes, logo ele pode não estar em nenhum estoque e no máximo em um estoque (0,1). No caso da edição daria sim pra haver exemplares de um mesmo livro em diversos estoques (0,n).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software