Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Relação entre palavras chaves e local de veiculação.

Tenho uma dúvida sobre estratégias de palavras-chave no Google Ads. Tenho uma loja de roupas no interior da Bahia, mas também vendo para Salvador por meio do meu site. Se eu utilizar palavras-chave amplas, como “look feminino”, “look masculino” e “look praiano”, que possuem maior concorrência, mas segmentar campanhas diferentes — uma apenas para minha cidade e outra exclusivamente para Salvador — o CPC tende a ser diferente conforme a região ou permanece basicamente o mesmo, independentemente da localização onde o anúncio está sendo exibido?

Caso meu objetivo seja atingir mais o publico local, seria uma boa pratica colocar o nome da cidade ao final da palavra chave ou não seria necessário pois o google ja direciona a minha campanha para o local que eu defini?

1 resposta
solução!

Olá Iago, tudo bem?

O CPC (Custo por Clique) pode, sim, variar de acordo com a região em que os anúncios são exibidos. Isso ocorre porque a concorrência por palavras-chave pode ser diferente em cada localidade. Em cidades maiores, como Salvador, a concorrência tende a ser mais acirrada, o que pode aumentar o CPC em comparação com cidades menores.

Quanto à segmentação por local, é uma ótima prática criar campanhas separadas para cada região que você deseja atingir. Isso permite que você ajuste lances e estratégias de acordo com o desempenho em cada local.

Sobre incluir o nome da cidade nas palavras-chave, isso pode ser uma boa estratégia se você deseja atingir um público muito específico que busca produtos locais. Por exemplo, usar "look feminino Salvador" pode ajudar a atrair clientes que estão especificamente interessados em encontrar opções na cidade. Mas, se a sua campanha já está segmentada por localização, o Google Ads tende a exibir seus anúncios para usuários nessas áreas, mesmo sem o nome da cidade nas palavras-chave.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!