Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Relação entre o seletor de tempo e a query de tempo

Olá!

Estou com uma dúvida em relação ao seletor de tempo que fica no canto superior direito do grafana com a query que fazemos pra buscar algo no último minuto, por exemplo. Qual a relação disso? Se eu seleciono por exemplo "Last 5 minutes", isso não deveria afetar minha query "my_metric[1m]"?

Não entendi muito bem a relação entre esses dois pontos.

Obrigado!

1 resposta
solução!

Oi Giovanni, tudo bem?

A relação entre o seletor de tempo e a query de tempo no Grafana é a seguinte: o seletor de tempo define o intervalo de tempo que você deseja visualizar nos gráficos, enquanto a query de tempo define o intervalo de tempo que você deseja buscar nos dados.

Quando você seleciona um intervalo de tempo no seletor do Grafana, como "Last 5 minutes", ele define o período de tempo que será exibido nos gráficos. Por exemplo, se você selecionar "Last 5 minutes", o Grafana irá exibir os dados dos últimos 5 minutos nos gráficos.

Por outro lado, a query de tempo define o intervalo de tempo que você deseja buscar nos dados. Por exemplo, se você usar a query "my_metric[1m]", ela irá buscar os dados da métrica "my_metric" nos últimos 1 minuto.

Portanto, a seleção no seletor de tempo não afeta diretamente a query de tempo. Você pode selecionar um intervalo de tempo maior no seletor do Grafana e usar uma query de tempo menor, ou vice-versa.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software