Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Relaçao entre as hipóteses e o objetivo do projeto

Olá! Sobre o case das aulas. Não consegui entender a relação das hipóteses com o objetivo de criar um novo produto.

Fiquei tentando imaginar como criar hipóteses em um caso onde o objetivo seja vender mais, ou melhorar os serviços pra ter mais clientes e vendas... Como criar essas hipóteses?

1 resposta
solução!

Olá, Márcia! Tudo bem?

Bem, hipóteses são suposições que você faz sobre o seu produto ou serviço, as pessoas clientes e o mercado em que você está inserida. Essas hipóteses podem ser usadas para guiar o seu processo de design, para tomar decisões e para testar diferentes ideias.

No caso de você estar criando um novo produto, as suas hipóteses podem ser sobre as seguintes coisas:

  • As necessidades e desejos de clientes
  • O valor que o seu produto oferece
  • O preço que as pessoas que sejam clientes estão dispostas a pagar
  • O marketing e a vendas que você precisa fazer para alcançar clientes

E para criar hipóteses, você pode usar a seguinte estrutura:

Acredito que [ suposição ] se for verdadeira, então [ resultado ].

Por exemplo, você pode ter a hipótese de que "Se eu criar um produto que seja fácil de usar, então terei mais clientes."

Depois de criar as suas hipóteses, você precisa testá-las. Isso pode ser feito com pesquisas, entrevistas, experimentos ou outros métodos. Ao testar as suas hipóteses, você vai poder aprender mais sobre pessoas clientes, o seu produto e o mercado, o que vai ajudar você a tomar melhores decisões sobre o seu design.

Aqui estão algumas dicas para criar hipóteses eficazes:

  • Mantenha-as simples e específicas.
  • Baseie-as em pesquisas e evidências.
  • Esteja preparada para mudá-las se os testes mostrarem que estão erradas.

As hipóteses são uma ferramenta poderosa que pode ajudá-la a criar produtos e serviços melhores. Ao usar hipóteses, você pode tomar decisões mais informadas e aumentar as suas chances de sucesso, certo?

Bem, se tiver dúvidas, me fale. Estou aqui para te auxiliar!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software