1
resposta

[Dúvida] Relação de pagamento no Google Ads

Olá td bem? Em relação ao tanto que se paga para o google ads, eu tenho algumas questões. Vc disse que o pagamento do google ads é diário, então se eu tiver anunciando no google, eu preciso todo dia atualizar o pagamento na plataforma? E se em um dia, eu investi um valor X no google, e o numero de cliques ficou a baixo do valor investido, eu perco esse dinheiro restante? Obrigado!

1 resposta

Olá Júlio, tudo bem?

O pagamento no Google Ads não precisa ser atualizado diariamente. Você pode definir um orçamento diário ou um orçamento total para a sua campanha. Se você definir um orçamento diário, o Google Ads tentará distribuir esse valor ao longo do dia, exibindo seus anúncios de acordo com o volume de buscas e a concorrência em tempo real. O pagamento ocorrerá com base no cálculo dos dias que a campanha ficará no ar x o valor diário, sendo cobrado de uma vez.

Se, em um dia específico, você investiu um valor X no Google Ads, e o número de cliques ficou abaixo desse valor, você não perde o dinheiro restante. O Google Ads cobra com base nos cliques ou nas impressões dos anúncios, dependendo do tipo de campanha que você estiver executando. O valor total que você definiu como orçamento diário ou total será utilizado ao longo da campanha, sendo gasto conforme os cliques ou as impressões forem ocorrendo.

Ficou claro? Posso te explicar novamente se tiver dúvida. :)