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[Dúvida] Reiniciar jogo não esta funcionando

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); let tentativas = 1;

function exibirTextoNaTela(tag, texto) { let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = texto; } function exibirMensagemInicial() { exibirTextoNaTela('h1', 'jogo do numero secreto'); exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um numero de 1 a 10'); } exibirMensagemInicial();

function verificarChute() { let chute = document.querySelector('input').value; console.log(chute == numeroSecreto);

if(chute == numeroSecreto) { exibirTextoNaTela('h1', 'voce acertou!'); let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa'; let mensagemTentativas = Parabens! Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}!; exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas); document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled'); } else { if (chute > numeroSecreto) { exibirTextoNaTela('p', 'o numero é menor que o chute'); } else { exibirTextoNaTela('p', 'o numero é maior que o chute'); } tentativas++; limparCampo(); } }

function gerarNumeroAleatorio() { return parseInt(Math.random() * 10 + 1); }

function limparCampo() { chute = document.querySelector('input'); chute.value = ''; }

function reiniciarJogo() { numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); limparCampo(); tentativas = 1; exibirMensagemInicial(); document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true); }

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Olá, poderia explicar melhor qual o erro que está acontecendo?

a opção de reiniciar jogo não gera alteração nenhuma, vou mandar como esta para mim:

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); let tentativas = 1;

function exibirTextoNaTela(tag, texto) { let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = texto; } function exibirMensagemInicial() { exibirTextoNaTela('h1', 'jogo do numero secreto'); exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um numero de 1 a 10'); } exibirMensagemInicial();

function verificarChute() { let chute = document.querySelector('input').value; console.log(chute == numeroSecreto);

if(chute == numeroSecreto) { exibirTextoNaTela('h1', 'voce acertou!'); let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa'; let mensagemTentativas = Parabens! Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}!; exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas); document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled'); } else { if (chute > numeroSecreto) { exibirTextoNaTela('p', 'o numero é menor que o chute'); } else { exibirTextoNaTela('p', 'o numero é maior que o chute'); } tentativas++; limparCampo(); } }

function gerarNumeroAleatorio() { return parseInt(Math.random() * 10 + 1); }

function limparCampo() { chute = document.querySelector('input'); chute.value = ''; }

function reiniciarJogo() { numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); limparCampo(); tentativas = 1; exibirMensagemInicial(); document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true); }

Oi Emannoel ! Olha pelo que vi de erro que não se trata de erro do seu código e sim de um ponto e vírgula colocada em lugar errado, porque simulei no meu código e também travou.

Em :**** exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um numero de 1 a 10'); }


Retire o ponto e vírgula de dentro das chaves e desloque-a para fora.

Vi coisa demais, ignore a descrição acima. descculpa-me aí !