1
resposta

[Dúvida] Reiniciar após escolher nível de dificuldade errada

Olá,

No projeto de jogo de adivinhação, há um passo para escolher um nível de dificuldade entre 1 e 3. Porém, gostaria de adicionar uma condição que, caso o usuário escolha um número diferente destes, o jogo dar um aviso e reinicializar.

Atualmente, o meu código avisa que o número não é este e encerra o jogo. Gostaria de saber, nesse caso, como automaticamente reiniciamos o jogo.

Obrigado.

1 resposta

Fala amigon eu gosto de colocar o projeto dentro de um laço while para ele sempre reiniciar, tentei fazer um exemplo bem simples mas provavelmente existe uma forma melhor de fazer.

while True:
    print("""
    ##########################################
    Bem Vindo ao Jogo Alura !!!!!
    ##########################################
    """)
    list_dificuldade = [1, 2, 3]
    resposta = input(f'Digite o nível de dificuldade {list_dificuldade}:')
    try:
        nivel_dificuldade = int(resposta)
        if nivel_dificuldade in list_dificuldade:
            print('$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$')
            print("Iniciando o Jogo .....")
            print('$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$')
        else: 
            print()
            print('XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX')
            print('Nível de dificuldade informado está errado !!!!')
            print(f'Digite um valor entre os números -> {list_dificuldade}')           
    except:
        print()
        print('XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX')
        print('Nível de dificuldade informado está errado !!!!')
        print(f'Digite um valor entre os números -> {list_dificuldade}')

    print('\n\n')