Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Regras do Conar

Falando um pouco sobre o conteúdo das bebidas alcoolicas, me veio na cabeça o drink alcoolico saBOR energético da mansão maromba que o Toguro criou e recentemente postaram uma "propaganda" feita por IA, no qual o estilo se assemelha muito aos filmes da Disney. Foi feito uma historinha parecido com da cinderela em que a princesa bebe essa bebida. E fiquei me perguntando se essa propaganda ela não inflinge as regras pq querendo ou não o Toguro é um criador de conteúdo que ficou muito famoso entre os menores de idade pela frase do "SaBOR energetico" e ainda mais criar uma propaganda que é mais """infantil""" assim com a bebida não instiga um menor a querer provar a bebida alcoolica?
Vou compartilhar o link aq pra quem for mais curioso laksjda
https://www.instagram.com/p/DV1clp7j1-0/

1 resposta
solução!

Oi, Luana! Tudo bem?

Seu raciocínio faz sentido. Em conteúdos com bebidas alcoólicas, é importante evitar elementos que lembrem o universo infantil, como animações ou referências a contos de fadas, para não atrair menores de idade.

Outro ponto é o público do criador. Quando há uma audiência jovem forte, o cuidado na divulgação precisa ser maior.

Sobre existir ou não infração, isso depende de análise do próprio Conar. Ainda assim, você identificou bem os pontos de atenção com base no que vimos.

Como dica prática, vale consultar o site oficial do Conar para revisar os códigos e anexos de cada categoria.

Se quiser trazer mais análises ou dúvidas, manda aqui no fórum.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade