1
resposta

[Dúvida] Regras de Negócio

Boa tarde,

Estou desenvolvendo um sistema que capta informações de alguns bancos de dados, faz algumas análises toma algumas decisões, salva os resultados em um banco de dados e serve essas informações por API.

Não ficou muito claro para mim onde eu escrevo o código com as regras de negócios, essas análises e decisões que serão tomadas pelo código. Normalmente isso é colocado no model, na view ou em outro local?

Obrigado.

1 resposta

Olá, Tomaz. Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te dar um retorno.

Em geral, em projetos que utilizam o Django Rest Framework, os códigos referentes as regras de negócio são escritos na View. Essa camada será responsável pelo processamento das solicitações HTTP recebidas pela API e pelo retorno da resposta adequada.

Além disso, algumas regras de negócio podem ser implementadas na camada de Model. Sendo essas regras as que definam os campos do modelo, as regras de validação e outras configurações, por exemplo. Entretanto, a maioria das regras de negócio é implementada na camada de View, pois é onde as interações com a API são realizadas.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software