Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida regra de negócio

Por favor gostaria de entender a regra de negócio envolvida neste exercício. SELECIONE MÁXIMA QUANTIDADE DE ITENS EM VENDA DESSE PRODUTO E SELECIONE A QUANTIDADE TOTAL DE VENDAS DESSE PRODUTO - codigo_do_produto cadastrado como venda. Está certo assim? Muito Obrigado

5 respostas
solução!

Olá Cássio, tudo bem?

Na verdade, ele quer saber quantos itens de venda existem com maior quantidade de venda para um determinado produto, ou seja, que a quantidade seja igual a 99.

Na primeira etapa, ele fez um SELECT para identificar qual foi a quantidade máxima vendida daquele produto.

SELECT MAX(`QUANTIDADE`) as 'MAIOR QUANTIDADE' FROM itens_notas_fiscais WHERE `CODIGO_DO_PRODUTO` = '1101035' ;

Ao descobrir que a quantidade máxima é 99, fez outro SELECT que conta quantas vezes o produto teve a quantidade igual a 99.

SELECT COUNT(*) FROM itens_notas_fiscais WHERE codigo_do_produto = '1101035' AND QUANTIDADE = 99;

Espero ter esclarecido sua dúvida. Bons estudos e sucesso!

Sim esclareceu. Quanto a parte do SQL eu tinha entendido e não tinha dúvidas. Eu estou passando para o Português tudo o que estou estudando para exercitar a interpretação e tinha ficado com dúvidas: saber quantos itens de venda existem com maior quantidade de venda. Essa explicação ficou perfeita.Muito Obrigado pela ajuda amigo.

Saber quantos itens de venda existem com maior quantidade de venda. Explicação do profissional perfeita. Interpretação é a parte mais importante do estudo.

Você é o cara David Neres! Pode por favor dar uma atenção em minhas dúvidas no fórum? Tem pessoas respondendo minhas dúvidas fugindo do material passado no curso que atualmente faço. Não tenho interesse de receber conteúdo que fujam do que é passado nas vídeo aulas que estou assistindo. Adianta uma etapa que ainda não aprendi. Muito Obrigado pela didática e ajuda David Neres. Tem como bloquear pessoas aqui?

Olá Cássio, muito obrigado pelo feedback!

Será um prazer auxiliá-lo sempre que eu puder.

Torço pelo seu sucesso e que você só tenha ótimas experiências aqui na Alura. Bons estudos!!!