1
resposta

[Dúvida] Reflexão sobre Feedbacks e Heurísticas de Nielsen

Olá! Achei muito interessante essa aula sobre feedbacks. Enquanto assistia a aula, não pude deixar de relacionar o tema com algumas das Heurísticas de Nielsen.

O feedback com a pessoa usuária em writing vai de encontro com a "1-Visibilidade do Status do Sistema", ou seja informar que as ações estão acontecendo e sendo interpretadas pela página, como os avisos na hora de definir um senha de que precisa de algum caractere específico.

Outra Heurística seria a de "5- Prevenção de erros", visto que alguns desses feedbacks informam que algo está errado, por fim também temos a heurística "9. Ajude os usuários a reconhecerem, diagnosticarem e recuperarem-se de erros", visto que com um writing assertivo conseguimos auxiliar a pessoa usuária na navegação, assim podemos utilizar esses feedbacks para mantê-la no caminho certo por assim dizer.

Enfim essas foram minhas reflexões, elas fazem sentido para vocês?

1 resposta

Olá, Vitor! Tudo bem??

Sua reflexão faz todo o sentido e é muito pertinente. Você fez uma ótima conexão entre as Heurísticas de Nielsen e os feedbacks em UX Writing. Excelente!

Quaisquer dúvidas estou aqui, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software