Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Refinando Máscaras

Olá pessoal,

Estou com 2 problemas até o momento na aula 4, "Refinando Máscaras". Primeiro para deixar o fundo da máscara azul, vou deixar aqui meu passo a passo:

Seleciono a máscara > propriedades > refinar > selecionar e mascarar

Uma vez dentro do menu que foi aberto, selecionei a cor azul e deixei a opacidade em 100% como instruído, veja imagem abaixo:

Inicio do Selecionar e Mascarar

No entanto, ao clicar em "Ok" para finalizar o processo e seguir, o fundo colorido é removido, voltando para o fundo invisível como abaixo:

Selecionar e Mascarar não conclui a seleção de corTentei prosseguir mesmo com o fundo invisível, no entanto não consegui localizar a ferramenta informada "Pincel refine edge". Podem indicar qual é ela utilizando os prints que mandei acima?

Dúvidas:

  1. Como manter o fundo azul na camada
  2. Onde está a ferramenta refine edge

Podem me ajudar para que eu possa prosseguir com o curso?

Obrigada!

3 respostas
solução!

Olá, Luciana

Tudo bem?

O fundo colorido da ação "Selecionar e mascarar" é temporário: ele só aparece dentro dessa ferramenta, para facilitar o contraste entre figura (neste caso a fotografia do modelo) e fundo (amarelo). Eu trabalhei com a cor azul porque ela tem um bom contraste com o amarelo, mas em outras imagens cores diferentes podem ser usadas. Quando o refino é finalizado e ao apertar o botão "OK", a ação é confirmada e a ferramenta fechada. Portanto, não é possível manter esse fundo azul.

A ferramenta "Refine Edge" é o segundo pincel, de cima para baixo, na barra do lado esquerdo da interface. Em português atende pelo nome "Ferramenta Pincel para refinar borda".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Abraços

Oi Felipe, obrigada pelo breve retorno!

Agora entendi, eu deveria fazer todo esse processo dentro do "propriedades", com ele ainda aberto! Consegui seguir por aqui, obrigada!

Que bom!