Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida referente XAMPP

Pessoal, tudo bem? Tenho dúvidas em relação ao servidor.

1) Toda vez que for criar um projeto no Wordpress primeiro preciso abrir o Xampp e ativar o módulo Apache e MySQL para visualizar o funcionamento da página no meu computador?

2) Como acesso (endereço) a parte de configurações para criar uma pasta com o nome do projeto?

3) Se estiver com Xampp aberto e Apache e MySQL abertos se a outra pessoa tiver acesso ao endereço ela consegue acessar para ver o projeto? Por exemplo, se meu filho acessar do micro dele localhost.com/alura-viagens ele vai conseguir acessar a página?

Por enquanto é só isso :)

2 respostas
solução!

Oi, Fernando, tudo bem?

Vamos lá:

1 - Quando você criar um novo projeto WP, o servidor do Xampp precisa estar ativado, assim como o MySQL para o site ter acesso ao banco de dados localmente, ou seja, no ambiente de desenvolvimento na sua máquina.

2 - Precisa baixar a pasta onde contém o Wordpress, levar até a pasta htdocs do xampp e renomear como o nome do seu projeto. Nessa aula explica tudo passo a passo: https://cursos.alura.com.br/course/worpress-sites-elementor/task/67252

3 - Não, essa forma de desenvolvimento é local, ou seja, somente na máquina onde estão instaladas as dependências poderão ser acessadas e manipuladas. A forma como ele tem de acessar do computador dele é: caso ele replique o ambiente que está configurado no seu computador, com Xampp, a pasta do projeto Wordpress, etc. Ou caso, seu site esteja online num servidor web e ele poderá acessar de um navegador, como www.meusite.com.br

Qualquer dúvida, é só falar!

Estou começando a entender rsssss. Valeu Laís :)