Realizei teste denominando outras teclas aleatórias, mas não funciona, gostaria de compreender a lógica. Por outro lado tbm, gostaria de compreender pq o "Enter" do teclado numérico tbm não funciona Poderiam me explanar esta dúvida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Realizei teste denominando outras teclas aleatórias, mas não funciona, gostaria de compreender a lógica. Por outro lado tbm, gostaria de compreender pq o "Enter" do teclado numérico tbm não funciona Poderiam me explanar esta dúvida.
O evento Code é usado para detectar qual tecla do teclado foi pressionada. No entanto, nem todas as teclas têm um código associado que pode ser facilmente detectado. Isso pode ser a razão pela qual algumas teclas aleatórias não funcionam quando você tenta testar.
Sobre o "Enter" do teclado numérico, ele pode não funcionar porque é tratado de forma diferente do "Enter" principal no teclado. O "Enter" principal geralmente tem o código Enter, enquanto o do teclado numérico pode ser algo como NumpadEnter ou um código semelhante.
Para entender exatamente qual código está associado a cada tecla, você pode usar um código JavaScript para imprimir o código da tecla quando ela é pressionada. Assim, você poderá descobrir o código correto para cada tecla que deseja detectar em seu projeto.
Se precisar de um exemplo de código para fazer isso, é só pedir, e eu fornecerei o código completo.
Espero ter ajudado Rodrigo ou pelomenos dado uma luz sobre a dúvida hehe.