3
respostas

Dúvida referente ao resistor

Olá, estou tentando desenvolver o projeto e no momento estou sem o resistor 4k7, eu fiz todas as conexões, porém o valor vem errado, isso é pode ser culpa do resistor ?

3 respostas

Oi Matheus, tudo bem?

Quais valores errados? Números como 2147483647?

Neste projeto em específico, o resistor ideal seria este de 4k7 ohms, se você utilizar um valor diferente deste (menores ou muito maiores do que este valor), pode ocorrer de sair valores estranhos mesmo. Porém, há outros fatores que você deve levar em consideração também:

  • analisar se o circuito não está afrouxado/dando mal contato
  • verificar se possui o mesmo esp8266 utilizado, que no caso não é o Lolin V3 e sim o modelo ESP-12E

Fico no aguardo.

Olá Nádia, tudo bem ? Então eu consegui comprar o resistor, mas mesmo usando ele está dando esses valores altos, meu Node não é a versão Lolin V3, e afrouxei bem o circuito :c

Bom Matheus, se você verificou se o circuito não está dando mal contato, está com todos os equipamentos necessários e fez todas as ligações corretas, é um tanto quanto peculiar essa temperatura alta que não condiz com o ambiente. O que eu tentaria é testar com outros jumpers e outro dht22 para ter certeza que o problema não são eles. Outra opção é se por algum momento vier temperaturas certas, você pode tratar via código para que o programa ignore as temperaturas altas e mostre apenas as corretas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software