Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida referente ao pré-requisito do Curso

Fala galera, tudo bem? Tenho uma dúvida referente ao pré-requisito do curso, pelo que vi é só ter o conhecimento de Python, más fiquei me perguntando se realmente isso é suficiente... Alguém pode indicar algum outro curso ou conteúdo complementar para ter um aproveitamentomaior no curso?

5 respostas

Fala Paulo , tudo bom ? Então... estou na mesma cara ! Possuo um certo conhecimento em Python mas realmente senti que , em alguns momentos, faltava um " a" de "isso eu entendi/ sei". Imagino que seja pelo fato de talvez estar pulando o curso de Data Science e indo direto ao curso de Machine Learning mas não sei se é de fato isso, seria interessante ter a opinião de alguém que esteja na área ou já tenha feito o curso.Mas , manteremos contato e no que eu puder ajudar e indicar eu farei !

solução!

Bom dia a todos,

Realmente existe uma mudança, principalmente de ambiente, quando inicia esse curso.

Como opção eu recomendo fazer os cursos de data science, pelo menos o de introdução:

Data Science: Primeiros passos

Não é exatamente um pré-requisito, mas vai ajudar a se acostumar ao ambiente (Jupyter Notebook/Colaboratory) e também vai introduzir algumas bibliotecas muito importantes, principalmente o pandas.

Obrigado Lucas, isso com certeza vai ajudar. Obrigado também Leonardo.

Acho que vale a pena refletir se a dificuldade está na estrutura do algoritmo ou na leitura dos resultados matemáticos/estatísticos, e aí sim vale a pena investir em algum suporte complementar.

É importante considerar o que o Daniel falou também, além da linguagem e ferramentas para aprender existe todo um conceito matemático por trás.

Além do curso Data Science: Primeiros passos, eu também queria recomendar os cursos: