3
respostas

Dúvida referente ao Plugin Contact Form 7

E aí pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Para fazer a página de contato de um tema personalizado, eu costumo utilizar o plugin Contact Form 7, que além de grátis é bem flexível a adaptações.

Mas tem uma unica coisa que eu não curto nesse plugin. Sempre que você clica no submit ele acaba sujando a URL com coisas como: "#wpcf7-f17-p8-o1".

Isso ocorre sempre após uma validação de sucesso ou erro. Eu dei uma procurada nos fóruns de wp por aí, mas não encontrei nada.

Vocês já passaram por isso? Conseguiram alguma solução?

Desde já obrigado e aguardo o retorno.

3 respostas

Oi Denis, tudo bem? Isso pode ser por causa de algum problema de javascript. O Contact Form 7 faz as validações e envio de email utilizando ajax, mas caso não consiga, acredito que ele tente submeter o formulário e ai como resposta, coloca isso na URL pra de alguma forma identificar que houveram erros.

As validações funcionam corretamente? Você tem algum plugin que esteja conflitando com o contact form?

Wanderson, obrigado pelo retorno.

Todas as validações funcionam corretamente e ele envia o e-mail com todos os campos preenchidos.

Mas agora fiquei em dúvida. O que será que pode estar conflitando para ele escrever isso na url.

Você tem alguma relação de erros comuns que causam isso?

Não sei dizer Denin, mas verifica o console do navegador, se estiver acontecendo algum problema de js, lá vai estar mostrando qual é.