12
respostas

dúvida referente ao persistence.xml

12 respostas

Oi Giovanna, tudo bem ?

Acho que esqueceu sua dúvida rs

como coloco o conteúdo do persistence.xml dentro do META-INF? Seria em new, e em seguida quais das opções? pode me ajudar?

Voce precisa criar um source folder de resources para testes e em seguida colocar uma pasta chamada META-INF dentro e depois é seguir adicionando o arquivo

O instrutor faz isso por volta dos 2 minutos desse video https://cursos.alura.com.br/course/teste-integracao-sql-daos-automatizados-java/task/86530

é que ele fez de forma bastante automatica... não estou conseguindo colocar o conteúdo do persistence.xml no folder META-INF

dentro do folder META-INF eu devo criar o persistence.xml como java project, project, package, class, interface, enum, record, annotation, source folder, java working set, folder, file, untitled text file, JUnit test case, example ou other?

voce pode clicar no nome do projeto e com botão direito clicar em new, nisso você vai escrever no campo de busca source folder e ai vai dar o nome de src/test/resources

Dentro desse source folder, você vai criar uma pasta chamada META-INF e ai você criar em seguida o arquivo persistence.xml

Ja estou com o src/test/resources criado, e com a pasta META-INF criada. A minha dúvida é: como eu crio o arquivo persistence.xml? java project, project, package, class, interface, enum, record, annotation, source folder, java working set, folder, file, untitled text file, JUnit test case, example ou other?

vi que o conteúdo do persistence.xml é br.com.alura.leilao.model.Lance br.com.alura.leilao.model.Leilao br.com.alura.leilao.model.Usuario

        <property name="javax.persistence.schema-generation.database.action" value="create-drop" />
    </properties>
</persistence-unit>

porém não sei como cria-lo dentro do META-INF

Ah, agora entendi.

Você pode pegar o arquivo desse link: aqui (é o projeto inteiro, como tem muitas linhas ai, sugiro que copie)

Se for criar na mão, você pode escolher criar um arquivo, que na ide fica como file, o importante é deixar com a extensão, então teria que nomear como persistence.xml

consegui copiar o arquivo pelo link que vc enviou, criei o file persistence.xml dentro do META-INF mas agora não estou conseguindo colar o conteúdo dentro do persistence.

Oi Giovanna, tudo bem ?

Você deve estar vendo o modo design do eclipse, ele é o comum quando abrimos algum xml, na parte de baixo dessa parte, tem uma aba escrito source, basta clicar ai que tu deve conseguir manipular o conteúdo do seu xml.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software