2
respostas

Dúvida referente ao nível do conteúdo apresentado no curso.

Olá!

Por favor, preciso da ajuda de vocês.

Iniciei o curso de linguagem Java através da formação que me foi sugerida pela plataforma. Assim que terminei o módulo inicial, o segundo curso indicado foi este: "Java: Trabalhando com listas e coleções de dados".
Logo no início, percebi que o projeto "Streaming Screen Match", está em um nível muito mais avançado do que o meu estava no final do módulo inicial. Na própria aula, o orientador comenta sobre as lições que foram passadas nos módulos anteriores, porém eu não estou encontrando essas aulas.
Por favor, poderiam me ajudar? 

Desde já agradeço!

2 respostas

Olá Julio,

Entendo sua preocupação e posso te ajudar. É normal sentir-se perdido em um curso quando o nível de dificuldade aumenta, mas não se preocupe, há solução para o seu problema.

Minha sugestão seria revisar o módulo inicial e verificar se há alguma aula que você não assistiu ou não entendeu completamente. Caso tenha dúvidas, não hesite em perguntar na seção de comentários do curso ou procurar ajuda em fóruns de programação.

Além disso, você pode pesquisar por conteúdos complementares sobre listas e coleções em Java, para se aprofundar no assunto e acompanhar melhor o curso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá! Eu to com a mesma dúvida. Eu terminei o curso anterior (Java: criando a sua primeira aplicação) e segui para o próximo curso da formação, acontece que o projeto desse curso (Java: trabalhando com listas e coleções de dados) já havia sido iniciado em aulas anteriores, a dúvida é: que aulas anteriores são essas? Esse projeto não foi iniciado no curso anterior. E não é uma questão de ter pulado aulas ou não ter entendido o conteúdo que foi passado, ficou parecendo que tem um gap entre o primeiro curso e o segundo curso da formação.