Eu criei a pasta alura-vianges dentro da xampp, mas quando vou acessar pelo navegador fala que é impossivel acessar o site. e o Apache e o MySQL esta ligado no XAMMP.
Eu criei a pasta alura-vianges dentro da xampp, mas quando vou acessar pelo navegador fala que é impossivel acessar o site. e o Apache e o MySQL esta ligado no XAMMP.
Olá Gustavo! Tudo bem?
Pelo que entendi, você está enfrentando dificuldades para acessar o site que você criou no XAMPP utilizando o Wordpress e o Elementor. Vamos tentar solucionar esse problema juntos!
Primeiramente, verifique se você seguiu corretamente os passos para instalação do Wordpress no capítulo "Primeiros passos com o Wordpress". Certifique-se de que você seguiu todos os passos, como criar o banco de dados e configurar corretamente o arquivo wp-config.php.
Além disso, verifique se a pasta "alura-vianges" está localizada dentro do diretório correto do XAMPP. Geralmente, a pasta do XAMPP está localizada em "C:\xampp\htdocs". Certifique-se de que a pasta "alura-vianges" está dentro dessa pasta.
Outro ponto importante é verificar se o Apache e o MySQL estão realmente ligados no XAMPP. Às vezes, pode ocorrer algum problema na inicialização desses serviços. Verifique se os ícones do Apache e do MySQL estão verdes no painel de controle do XAMPP.
Caso você tenha seguido todos esses passos corretamente e ainda esteja enfrentando problemas para acessar o site, pode ser necessário verificar as configurações do seu servidor local. Verifique se as portas do Apache e do MySQL estão configuradas corretamente e não estão sendo bloqueadas por algum firewall ou antivírus.
Espero que essas dicas possam te ajudar a solucionar o problema! Se ainda tiver alguma dúvida, é só me perguntar. Estou aqui para ajudar!
Espero ter ajudado e bons estudos!