Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Referente ao curso Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript, no capítulo Iniciando com JavaScript e atividade Desafio: hora da prática

Olá pessoal, tudo bem? Segue um desafio de lógica de programação em JavaScript. Gostaria de compartilhar meu resultado com vocês. Se tiverem sugestões para melhorias, adoraria saber!

alert ('Boas vindas ao nosso site!')
let nome = Lua;
let idade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;
alert ('Erro! Preencha todos os campos!')
let mesagemDeErro = ('Erro! Preencha todos os campos!')
alert (mensagemDeErro);
let nome = prompt('Qual é o seu nome?');
let idade = prompt("Informe a sua Idade");
if (idade => 18) {
    alert('Pode tirar a habilitação!')
}
3 respostas

Oii Guilherme, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar seu código e desafio! Você tá fazendo um bom progresso em JavaScript. Sua lógica está clara, e você abordou corretamente o uso de prompt para interação com o usuário.

No entanto, há um ponto que eu gostaria de destacar para melhorar ainda mais:

• Condição de idade: Na sua condição if, você está usando => que é uma sintaxe incorreta. A sintaxe correta é >= para verificar se a idade é maior ou igual a 18.

Um abraço e bons estudos.

solução!

Cara, parabéns pela dedicação e por estar estudando programação! Vou compartilhar meu código contigo!

//INICIO

alert('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); nome = prompt('Escreva seu nome: '); idade = prompt('Escreva sua idade');

if(idade >= 18){ alert(${nome}, você é maior e pode tirar carteira); } else{ alert(${nome}, você é menor de idade e não pode tirar carteira); }

//FIM

OBS:Dentro do alert eu usei crase e não as ' ' e isso nos permite utilizar ${} esse conjunto para colocar uma variável dentro.

alert('Boas vindas ao nosso site!');
let nome = 'lua';
let idade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;
let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos';
alert(mensagemDeErro);
nome = prompt('Escreva seu nome: ');
idade = prompt('Escreva sua idade');

if(idade >= 18){
    alert(`${nome}, você é maior e pode tirar carteira`);
}