Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Referente a visuais que sumiram do Canvas do PowerBi

Prezados, olá! Tudo bem?

Uma mãozinha, por gentileza.

Após acrescentar a Segmentação dos Dados por Data de Compra no Power Bi, quase todos os demais visuais incluídos anteriormente desapareceram.

Segue print para análise. No aguardo de orientação.

Valeu!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Ei, Jonas! Tudo bem?

Esse erro pode ter várias causas. Por isso é importante clicar em Ver mais detalhes para termos mais informações do problema e onde está ocorrendo. Pode fazer isso, por gentileza, e trazer o print da gente da mensagem que aparece?

E recomendo testar antes:

  • Abra o Power BI;
  • Clique em Arquivo > Opções e configurações > Opções;
  • No menu na lateral, chamado Global, selecione a opção Recursos de visualização;
  • Marque todas as caixinhas e clique em OK;
  • Aguarde o Power BI reinciar e observe se os visuais voltam.

Caso esses passos não resolva, compartilhe o print que mencionei no início da mensagem, por favor. Assim podermos buscar uma solução mais adequada.

Espero que dê certo e conte sempre com a nossa ajuda por aqui.

Até mais, Jonas!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Oi, Nathalia!

Agradeço pela resposta. Realizei os procedimentos indicados e o problema ainda persiste. Segue o print após ser clicado em Ver Detalhes. No aguardo.

Valeu!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, pessoal! Tudo bem? Alguma posição a respeito do bug mencionado?

solução!

Ei, Jonas! Tudo bem?

Desculpa pela demora em te retornar.

Verifique no editor Power Query se os dados da coluna Data de compra estão formatados certinho. Para isso, abra o seu projeto no Power BI, clique em Página Inicial e, depois, em Transformar Dados.
Com o editor Power Query aberto, clique na tabela de Vendas que está na lateral esquerda e verifique a coluna Data de compra, se o tipo está certo (que é Data) e se as datas estão certas. Se não estiver, aplique as mudanças.

Como eu mostro na imagem:

Captura de tela do power query mostrando o arquivo vendas contendo a coluna data de compra em destaque por uma seta vermelha.

Depois, abra a aba "Página Inicial" > "Atualizar" para forçar o Power BI a recarregar os dados.

Espero que as sugestões ajudem com o problema.

Até logo, Jonas!