1
resposta

Duvida referente a key fingerprint

Formatei meu pc e agora estou tentando configurar tudo novamente porem o mesmo erro acontece sempre

Sergio Ferreira@DESKTOP-1STOELQ MINGW64 ~/Desktop/git-pulls/studies (master)
$ git push origin master
The authenticity of host 'github.com (20.201.28.151)' can't be established.
ED00000 key fingerprint is SHAxxxx6:+XXXXXXXxxxxXXXXX/XXXXXxxxxXXXXU.
This key is not known by any other names.
Are you sure you want to continue connecting (yes/no/[fingerprint])?

Já configurei a nova ssh, ja exclui as antigas e coloquei a nova, ja verifiquei os config email e nome , ja vi se o remote está certo, ja vi também com esse comando eval $(ssh-agent -s) se está funcionando colei no meu git o mesmo codigo do cat ~/.ssh/id_ed25519.pub e mesmo assim nada mudou esse erro não sai, por favor me ajudem pois não encontrei como solucionar isso.

Editei a key só para não ter problemas por compartilhar ela aqui.

1 resposta

Olá, Sergio! Tudo ok contigo?

Esse tipo de problema pode ser bastante frustrante, mas vamos tentar resolvê-lo juntos.

O erro que você está encontrando é comum quando estamos tentando conectar a um servidor pela primeira vez via SSH. O Git está apenas tentando confirmar que você reconhece e confia no servidor ao qual está tentando se conectar.

Quando você vê a mensagem "The authenticity of host 'github.com (20.201.28.151)' can't be established", é o Git perguntando se você reconhece e confia no servidor com o qual está tentando se conectar. Se você digitar "yes", o Git vai adicionar o GitHub à lista de servidores conhecidos em seu computador e você não deverá ver essa mensagem novamente.

No entanto, se mesmo após digitar "yes" a mensagem continuar aparecendo, pode ser que haja algum problema com o seu arquivo de hosts conhecidos (known_hosts). Você pode tentar apagar este arquivo (ele será recriado na próxima vez que você tentar se conectar a um servidor via SSH). O arquivo está localizado no diretório "~/.ssh/known_hosts".

Lembre-se de fazer um backup desse arquivo antes de apagá-lo, para o caso de algo dar errado. Você pode fazer isso com o seguinte comando:

cp ~/.ssh/known_hosts ~/.ssh/known_hosts_backup

Depois de fazer o backup, você pode apagar o arquivo original com o comando:

rm ~/.ssh/known_hosts

Espero que isso resolva o seu problema. Lembre-se de que é sempre importante garantir que você está se conectando ao servidor correto antes de adicionar um servidor à sua lista de hosts conhecidos.

Era isso.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!