1
resposta

DUVIDA REFERENTE A BACKUP

Uma Duvida no ambiente de Corporativo de produção da empresa não seria mais viável automatizar esses backups e agenda para que ele possa ser executado em forma de job??

1 resposta

Olá Edson, tudo bem? Claro, que deixar tudo automatizado é bem melhor, e vai evitar possíveis transtornos futuros. Sobre a forma de como serão feitos e a periodicidade, depende do seu cenário, se você tem o banco de dados na nuvem, como um RDS da Amazon Web Services (AWS), você pode colocar para que ele mesmo faça um backup automática e já define a periodicidade, que pode ser de uma 1 hora ou de 1 dia, ou 1 semana, isso depende muito muito da quantidade de dados do seu banco de dados e da frequência de manipulação, se acontecer algum e você perder os dados que foram salvos no ultimo é um grande problema pra você ou para empresa em que você está trabalhando então recomendo fazer o backup varias vezes por dia, tipo a cada 3 ou 4 horas.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software