5
respostas

Dúvida referente a automatização, primeiros passos.

Estou começando um projeto aonde eu quero automatizar alguns comandos dentro de um jogo online, basicamente consiste no seguinte o "GM" anuncia no global um "move" e eu gostaria de realizar a automatização para que o robo fizesse a digitação desse comando de forma automática e ágil, como eu poderia realizar a identificação desse global e em sequência a automatização dos comandos.

5 respostas

Bom dia, Felipe!

Que bom que está interessado em colocar seus conhecimentos na área com um projeto prático. Essa é, de fato, uma das maneiras mais eficientes de se aprender.

Contudo, antes que comece, quero lhe perguntar o quanto você conhece de Python e está familiarizado com a linguagem? Terminou a formação inicial de Python, ou já vem com bagagem suficiente da linguagem para não precisar dela? Pois para um projeto assim, a primeira coisa importante é dominar bem a linguagem. Caso ainda não tenha dominado completamente a criação de classes, a sintaxe completa da linguagem, e orientação a objetos com Python, sugiro dar um passo para trás, estudar para construir seus fundamentos, e, em seguida, começar a planejar um projeto como esse.

Mas, caso já tenha sim esses conhecimentos, e consiga gerar bom código python, orientado a objeto, sem o uso de IA, você precisa responder às seguintes perguntas se quiser conseguir planejar esse projeto:

Onde o GM anuncia o 'move'? É na tela de um jogo online? É no chat desse jogo online? Existe outro lugar onde esse move vá? Um discord, ou algo assim? A mensagem do GM sempre fica na mesma posição da tela? Tudo isso vai influenciar em como desenvolver esse projeto.

Olá Edmilson, aonde o GM anuncia é tudo no mesmo lugar, centralizado no meio da tela dentro do jogo mesmo e sim esses comandos me levam a um lugar.

Olá, Felipe.