Tenho dúvidas de onde procurar por referências na hora de desenvolver novos cenários para jogos.
Existem aplicativos ou sites apenas para isso ? Que possamos usar sem copyright.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho dúvidas de onde procurar por referências na hora de desenvolver novos cenários para jogos.
Existem aplicativos ou sites apenas para isso ? Que possamos usar sem copyright.
Olá, João! Tudo bem?
Muito bem!! Existem várias opções disponíveis para você buscar inspiração e referências, sendo que uma das opções é utilizar sites como o Unsplash e o Pexels, que oferecem imagens gratuitas de alta qualidade que podem servir como referência para seus desenhos.
Outra opção é buscar referências em jogos já existentes. Analise os cenários de jogos que você gosta e que possuem um estilo semelhante ao que você pretende desenvolver. Observe os detalhes, as cores, a iluminação e os elementos presentes nos cenários. Essa análise pode te ajudar a ter ideias e inspiração para criar seus próprios cenários.
Lembre-se sempre de respeitar os direitos autorais ao utilizar imagens como referência. Mesmo em sites gratuitos, é importante verificar as licenças de uso das imagens para evitar problemas futuros, ok?
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!
Até mais!