Algume sabe me dizer por que não estou conseguindo usar a referencia do outlook no VBA. Já tentei reparar, restaurar e nada. Fui na pasta root e não está la.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Algume sabe me dizer por que não estou conseguindo usar a referencia do outlook no VBA. Já tentei reparar, restaurar e nada. Fui na pasta root e não está la.
Oii, Thiago! Tudo bom?
O erro é sobre o missing MSOUTL.OLB no VBA acontece quando a biblioteca do Outlook não está corretamente registrada no sistema. Isso impede o acesso às funcionalidades desse aplicativo pelo VBA.
Como você ja nos passou o que fez e não deu certo, reparar e restaurar. Tente reinstalar o pacote office completo, para que as falhas ocorridas no atual Outlook sejam "reparadas" na nova instalação.
Feito isso, teste novamente para ver se a referência aparece. Outra forma de fazer é manualmente:
Ferramentas > Referências.Procurar e navegue até o local do arquivo MSOUTL.OLB para adicioná-lo manualmente.Espero que tenha o resultado desejado. Vi que finalizou o curso, caso tenha resolvido de outra forma e queira compartilhar com a comunidade, fique à vontade.
Bons estudos, Thiago, até mais!