Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Referência inválida ou sem suporte

Tentei com código escrito, com o erro criei outra biblioteca de classes e copiei e colei o código de resolução da aula sobre criar DLL para ver se era algum erro no meu código, também não funcionou. Copiei o arquivo para pasta da aula como visto em outro tópico do fórum sobre o erro onde a mensagem continua aparecendo impossibilitando de adicionar referência COM. Segue a mensagem de erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Ola Vinicius, tudo bem? Espero que sim!

Já tive um problema parecido com esse na empresa em que trabalho, e o problema era que o arquivo da dll estava corrompido no meu projeto, eu consegui solucionar esse problema recompilando a dll. Logo em seguida eu exclui a referencia da dll antiga do projeto em que ela estava sendo referenciada e referenciei a dll recompilada.

Com isso esse problema foi solucionado.

Observação a ser levada em concideração:

  • Eu tinha o acesso ao projeto da dll que estava apresento o problema, acredito que você também tenha acesso ao projeto dessa dll em que está apresentando esse problema, mas quando não se tem acesso ao projeto da dll, ai temos que solicitar ao fornecedor uma dll nova, ou se for uma dll pública, atualizar a dll, baixando uma nova na internet.
  • Seria ideal você colocar a dll em que está referenciando dentro da pasta onde está o seu projeto caso o projeto da dll em questão não esteja dentro da mesma solução do seu projeto principal.

Faz esses testes e vê se vai dar certo!

solução!

Olá Vinicius! O meu aconteceu a mesma coisa e depois de pesquisar muito, sem êxito, eu resolvi de uma maneira bem simples. Eu estava selecionando "procurar" na aba errada. Para resolver, primeiro você tem que selecionar a aba "Procurar" (Mostrado na imagem a baixo) e depois selecionar o botão "Procurar", após isso selecionar a dll desejada e apertar "OK". Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade