Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] ReferenceError: soundTrack is not defined

Socorro! Não sei o que estou fazendo de errado, mas fica aparecendo pra mim que a música de fundo não foi definida, ainda nem incrementei os outros efeitos sonoros.

https://editor.p5js.org/danusegarcia/sketches/699JAbtTE

3 respostas
solução!

Verifiquei aqui, é vi que no index.html você não colocou corretamente o arquivo js no script. O nome do arquivo que tem as imagens e musicas foi alterado, assim o que está no script também deve ser alterado. Isso deve resolver o problema de refer~encia

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

olá Danuse!!!! Está a acontecer esse erro, porque vc quando colocou o arquivo de áudio no preload, vc se equivocou ao especificar a extensão do arquivo de áudio "pontos" . Você colocou como ".mp3", mas na verdade é ".wav". Também diria a você, para alterar o nome do arquivo : images and music .js , pois este arquivo pode sim dar problema, e detalhe, quando vc o referenciou no index, vc só colocou "music", seria outra razão para quando vc corrigir um erro, aparecer outro. Pra vc usar uma palavra composta como nome de arquivo, use imageAndMusic, intercalando minúscula com maiúscula, mas do jeito que está, acho que vai dar problema. Como vc colocou o caminho do arquivo de som, como "music", acho que seria bom alterar. Acho que é melhor vc ainda por hora, fazer o feijão com arroz e seguir com o arquivo apenas "imagens.js" . qualquer coisa a mais, diga!!! Bons estudos!!

Muito obrigada pessoal!! Realmente eu não tinha mudado o nome da pasta em "index", valeu demais pela ajuda!!