Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

[Dúvida] Refatoração e Funções

Quando fazemos a refatoração, criando novas funções; ocupamos mais espaço na memória??

2 respostas

Olá Wallace, tudo bem?

Ótima pergunta!

Em relação a memória de processamento, quando refatoramos o nosso código em funções, a memória apenas será usada quando aquela função estiver sendo chamada, sendo assim utilizando menos em memória, levando em consideração que ao invés daquele comando estar rodando a todo momento e consumindo memória, ele apenas rodará quando for chamado.

Se precisar de ajuda estamos à disposição, conte conosco!

Um bom dia e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Boa noite, Gabriel. Muito obrigado pelo esclarecimento.