Quando fazemos a refatoração, criando novas funções; ocupamos mais espaço na memória??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando fazemos a refatoração, criando novas funções; ocupamos mais espaço na memória??
Olá Wallace, tudo bem?
Ótima pergunta!
Em relação a memória de processamento, quando refatoramos o nosso código em funções, a memória apenas será usada quando aquela função estiver sendo chamada, sendo assim utilizando menos em memória, levando em consideração que ao invés daquele comando estar rodando a todo momento e consumindo memória, ele apenas rodará quando for chamado.
Se precisar de ajuda estamos à disposição, conte conosco!
Um bom dia e bons estudos.
Boa noite, Gabriel. Muito obrigado pelo esclarecimento.