Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Ref. Java e Orientação a Objetos – ONE / Curso 05 – Java e Java.lang / Aula1: vídeo 02 – Criando pacotes:

Olá pessoal!

Mais alguém está enfrentado problemas para avançar na aula (Título) ?

Estou seguindo todos os passos, mesma IDE, mesmo nomes das classes, mas não estou conseguindo executar os mesmos resultados do professor Nico... Ex.:

• No exercício foi sugerido separar as classes por assunto nas pastas: modelo e teste (OK);
  • Criar a pasta banco e inserir a pasta modelo nesta segunda pasta (NOK); PS.: Ao arrastar a pasta modelo para a pasta banco, em vez de organizar a hierarquia é criada uma cópia da pasta modelo dentro de modelo.
  • No meu projeto em vez de organizar a hierarquia fica criando cópias sem organizar a “arvore hierárquica”

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Notei que muitas partes do conteúdo está obsoleto... exemplo a utilização do Navigator. ( Ps.: IDE eclipse )

Mais alguém está passando ou passou por isto? Procurei alguma solução no fórum e discorde, mas não encontrei nada parecido... Não queria avançar sem entender o que está acontecendo. Será que é só desatualização mesmo?

Grato desde de já!

3 respostas
solução!

Consegui solucionar. Segue uma possibilidade...

1. Clicar c/ botão direito mouse na pasta src; 1.1. New folder; 1.2. Criar as pastas (uma de cada vez ), inserindo nome desejado e organizando a ordem da hierarquia.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ** Observações:**

1. O IDE se encarregará, realizar chamada dos packages;
  2. A hierarquia ( domínio) será representada em uma única linha e não em formato de "arvore", como no exercício da aula;

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Abraço!

Obrigado

Muito Obrigado pela solução, Igor!!