Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Redirect com React Native

Pessoal, bom dia.

Comecei a estudar RN usando Expo, e fiquei com uma dúvida com relação a navegação. Eu possuo três telas, a tela inicial, uma de login, e outra chamada home. Na tela inicial existe uma variável que pode ou não ser vazia. Então se ela estiver vazia, leva o usuário de forma automática para a tela de login, mas se ela tem algum valor, então direciona para a tela home. Fazer a verificação e gerar um alert de teste consigo fazer, mas não sei como redirecionar de forma automática mediante o cenário. Alguém poderia me dar uma luz por favor de como proceder? No mais, obrigado.

2 respostas
solução!

Olá, tudo bem ?

Então, o primeiro passo seria fazer todo o roteamento da aplicação primeiro, isso é um parte muito importante do desenvolvimento da aplicação, porque é o roteamento que irá conectar as telas da aplicação. Caso tenha interesse, recomendo o curso React Native criando menu e navegando entre as telas.

Depois disso com o roteamento pronto, você pode utilizar o useEffect, que é um Hook do React, para verificar essa variável assim que entrar na página, e fazer o redirecionamento para a outra página. Seria algo mais ou menos assim:

useEffect(() => {
  if(variavel){
    navigation.navigate('Home')
  }
},[])

Então, dessa forma que está no código, esse useEffect vai verificar determinada variável, e se for verdadeira, podemos redirecionar para outra página utilizando o navigate.

Caso tenha interesse em entender um pouco mais sobre os Hooks, recomendo o curso React Native: utilizando e criando Hooks.

Eu espero que tenha ajudado e qualquer coisa estou por aqui.

Abraço e bons estudos!

Boa noite Andre. Muito obrigado pela ajuda. Abs,